Banqueiros, mais de 300 empresários, dezenas de congressistas, presidentes de partidos e oposição estão hoje nos EUA
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Com o Brasil esvaziado de poderosos nesta semana, me veio à mente a expressão um por todos e todos por um, na obra de Alexandre Dumas, ou um contra todos, na obra de Antoine de Saint-Exupéry.
Deixa eu te contar: o presidente Lula da Silva está na China, está anunciando acordos para diversos setores de nossa economia, coisa importante de Estado. Está com nove ministros, dois governadores, líderes partidários e presidente do Senado.
Leia: Ibaneis vai a Nova Iorque falar sobre seu governo
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
Nesta semana em Nova Iorque, por enquanto capital do mundo, se dá a Semana do Brasil, a Câmara de Comércio Brasil e Estados Unidos entrega seu prêmio de Homem do Ano.
Bancos como Itaú faz eventos que reunirá centenas de empresários. Revistas e jornais farão eventos com empresários.
Ali de Brasil vai reunir no Harvard Club, que foi frequentado por Franklin Delano Roosevelt, o presidente da Câmara, presidente do STF, nove governadores, quase todos de oposição.
Banqueiros, mais de 300 empresários, dezenas de congressistas, presidentes de partidos e oposição, mas que vivem de governo. Michel Temer, o homem do movimento Brasil, vai estar lá.
Os poderosos do Brasil tiraram férias do Brasil, mas o respeitável público está aqui. Alguém um dia vai contar os detalhes sórdidos desta semana de maio de 2025. (
Da luta de Lula querendo se salvar com o apoio dos chineses e da elite nacional encontrando soluções para se livrar de Lula da Silva.