O juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando a grande quantidade de entorpecentes
Por Misto Brasil – DF
Glaycon Raniere Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foi preso pela Polícia Federal no último dia 23 em Uberlândia, Minas Gerais, suspeito de tráfico de drogas. As informações são do portal UOL.
Durante a abordagem, foram apreendidos 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína no bagageiro do veículo em que ele estava, um Toyota Etios prata.
Segundo a investigação, Glaycon admitiu que transportava a droga para a cidade de Nova Serrana (MG), mas não revelou o destinatário.
Em audiência de custódia realizada no último dia 24, o juiz José Roberto Poiani converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando a grande quantidade de entorpecentes como justificativa para a medida.
Glaycon responde por tráfico interestadual de drogas e permanece preso à disposição da Justiça, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
Apesar de ser réu primário e possuir residência e trabalho fixos, o juiz considerou que o volume da droga exige cautela para evitar riscos à ordem pública.