João Campos, prefeito do Recife, assumiu o comando do PSB de centro-esquerda que mais cresceu nas eleições municipais
Por Genésio Araújo Júnior – DF
O grande teatrólogo brasileiro Nelson Rodrigues andava irritado com seu filho. Foi perguntado qual o conselho que dava aos jovens. Respondeu, envelheçam, envelheçam.
João Campos, prefeito do Recife, assumiu o comando do PSB de bola, o partido de centro-esquerda que mais cresceu nas eleições municipais, que mostrou o Centrão em destaque.
Ouça o áudio do comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Poderia ser visto como mais um produto da familiocracia brasileira, visto que é neto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos. Mas não é. Homem tem que ter futuro.
João Campos, gosta ou não, é uma prova que o campo de centro-esquerda tem futuro no Brasil. Enquanto o PT é um partido de cabeças brancas e o pessoal se perde no identitarismo, o PSB quer ser visto como partido do movimento. João Campos é a cara do novo progressismo.
Cuidar de gente com Estado. Cuidar da sociedade com a sociedade. João Campos é a cara do novo, que não se sabe como vai ficar mais adiante.
Ele disse em sua chegada que vamos derrubar os muros, vamos construir pontes, vamos aproximar quem está desgostoso com a política para ficar perto da gente, vamos trazer quem pensa diferente, vamos trazer quem quer fazer o bem, mas não sabe como.
João Campos disse para Lula da Silva que vive o mau momento, que é preciso um fortalecimento da frente ampla. Envelheça logo, João.
Não sabemos ainda o que é o novo que precisamos ter, mas parece nítido que você terá lugar por lá.