No almoço previsto no Palácio da Alvorada, líderes partidários discutem com o presidente alternativas de compensação
Por Misto Brasil – DF
O presidente Lula da Silva disse que a equipe econômica não cometeu um erro ao enviar o pacote que aumentou a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que ainda provoca ppol’^emica no Congresso Nacional e no mercado financeiro.
Ele disse que faltou conversa antes da divulgação com os líderes partidários que com o comando da Câmara e do Senado. A declaração foi feito há pouco durante uma entrevista coletiva que o presidente concede no Palácio do Planalto.
Veja a entrevista logo abaixo
O presidente informou que daqui a pouco haverá um almoço com 12 líderes de partidos e com o senador Davi Alcolumbre e Hugo Motta para discutir sugestões que devem substituir o pacote do IOF.
Lula da Silva não adiantou pontos que serão discutidos, Afirmou que vai ouvir para depois encaminhar as sugestões para o Congresso Nacional.
“Almoço para ter acordo de compensação“. Pela manhã, também falou o ministro da Fazenda Fernando Haddad. Ele disse que o governo tem uma proposta, mas que será discutida com os representantes do Legislativo.
Lula da Silva também informou que todos os aposentados e pensionistas lesados com descontos ilegais serão compensados. E afirmou que as entidades também serão punidas após as investigações policiais.