O caso está sendo investigado na fábrica Solar, no Ceará. Nove milhões de litros estão sob suspeita
Por Misto Brasil – DF
A empresa Solar, uma fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, teve a produção suspensa na cidade de Maracanaú, no Ceará, de acordo com informação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, nesta quarta-feira (04).
Segundo ele, foi detectada uma possível falha na produção e o governo decidiu suspender a fabricação. Foram apreendidos 9 milhões de litros do produto até que seja concluído a análise da vigilância sanitária.
O ministro informou que que estão sendo feitas análises sobre a suspeita presença de etanol alimentício no produto, mas não há riscos para a população.
Questionado, o ministro disse que o produto não pode ser vendido com a presença de etanol. “Se tiver etanol alimentício, vai virar uma cuba libre”.
É o segundo maior fabricante da multinacional no Brasil, com pcapacidade de produtiz 3 bilhões de bebidas por ano. O sistema mantém 13 fábricas e 44 centros de distribuição.
A Sola é resultante da combinação de negócios das empresas Norsa, Renosa, Guararapes e, mais recentemente, com Grupo Simões.