Três filmes documentais começam a ser exibidos na quarta-feira no Cine Brasília, com a apresentação do Boi do Seu Teodoro
Por Misto Brasil – DF
Na quarta-feira (11), o Cine Brasília começa a ser exibida a série “Cerrado: Coração das Águas”, composta por três curtas-metragens documentais.
A estreia da série contará com a presença de cerca de 30 mulheres que vivem e lutam pela proteção do Cerrado e de suas águas.
O evento começa às 18h30 e contará com a presença de diretores, personagens dos filmes e a apresentação do Boi de Seu Teodoro.
Os filmes mostram a importância do Cerrado, seus recursos hídricos que são importantes para o Brasil e a sua conexão com outros biomas brasileiros.
Realizada pelo Instituto Sociedade, População e Natureza, a série faz parte da campanha “Cerrado: Coração das Águas”, uma iniciativa de organizações socioambientais unidas em defesa do bioma.
Os curtas mostram como o Cerrado se conecta com a Amazônia, o Pantanal e a Caatinga por meio das águas, destacando seu papel essencial na segurança hídrica do país e as ameaças que comprometem esse equilíbrio.
No Cerrado, nascem oito das 12 maiores bacias hidrográficas da América do Sul.