Houve avanços na negociação com a participação de deputados distritais e o governador. Na quarta-feira haverá uma assembleia geral
Por Misto Brasil – DF
Na quarta-feira (25) professores e erientadores educacionais fazem uma nova assembleia às 9h30, na antiga Funarte. A pauta vai definir o próximio movimento, podendo a greve que iniciou no último dia 2 terminar após três semanas.
O Sindicato dos Professores convocou para a assembleia geral extraordinária depois que movimento de negociação recomeçaram nesta segunda-feira (23). Houve uma reunião entre o governador Ibaneios Rocha o o deputado distrital Chico Vigilante pela manhã.
Leia: greve é parcial na rede pública do DF
Leia: antes de começar, greve é considerada ilegal
Na parte da tarde, representantes da categoria se reuniram com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, segundo informação que partiu do Palácio do Buriti. Os temas discutidos se referem ao salário e também às contratações de professores através de concursos públicos.
Em nota, o Sindicato dos Professores divulgou que “a mobilização e a legitimidade do movimento grevista abriram caminho para negociação com o governador do DF, Ibaneis Rocha”.
“Nesta segunda (23/6), o chefe do Executivo se reuniu com a Comissão de Negociação do Sinpro. O encontro foi anunciado na própria segunda, após o deputado distrital Chico Vigilante participar de reunião com Ibaneis”.
Até o fechamento desta matéria, segundo a assessoria do sindicato, “a reunião entre o governador e a Comissão de Negociação do Sinpro ainda não havia sido finalizada”.