Os grevistas foram até a sede da Secretaria da Educação e tentaram impedir o acesso ao local. Houve uso de spray de pimenta
Por Misto Brasil – DF
Neste momento uma comissão de negociação debate a possibilidade do fim da greve na rede pública do Distrito Federal. Essa reunião acontece na sede da Secretaria da Educação.
No meio da manhã houve uma confusão entre professores e os seguranças do shopping ID, onde fica a sede da Secretaria da Educação. Neste momento o shopping está fechado e só entra quem tem crachá das lojas.
Leia: greve é parcial na rede pública do DF
Leia: antes de começar, greve é considerada ilegal
Os seguranças usaram spray de pimenta, ação confirmada mais tarde pela Polícia Militar. Os manifestantes postaram grades de madeira (pallets) nos acessoas á secretaria.
Neste momento a situação está controlada, segundo relato das pessoas que passaram pelo local e informações de agentes da PM.
A greve foi considerada ilegal pela justiça do Distrito Federal que impôs uma multa diária de R$ 1 milhão ao Sindicato dos Professores pelos dias parados.
A justiça também negou um pedido do sindicato para que as faltas não fossem descontados. A Secretaria da Educação informou que desde ontem, quando começou o movimento paredista, os dias parados estão sendo descontados.