Durante a sessão, o Ibovespa também renovou a máxima nominal intradia ao atingir os 141.563,85 pontos (+0,45%)
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa‘venceu’ a liquidez reduzida com os mercados de Wall Street sem negociações e renovou o ‘duplo recorde’ pela segunda sessão consecutiva.
Nesta sexta-feira (4), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 0,24%, aos 141.263,56 pontos, no maior nível nominal da história. O recorde anterior foi registrado ontem (03), quando fechou aos 140.927,86 pontos.
Durante a sessão, o Ibovespa também renovou a máxima nominal intradia ao atingir os 141.563,85 pontos (+0,45%).
O dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,4248, com alta de 0,37%.
No cenário doméstico, os investidores seguiram acompanhando a tensão entre o Executivo e o Legislativo em torno do impasse sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Pela manhã, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu os efeitos dos decretos presidenciais que elevaram as alíquotas do IOF bem como a decisão do Congresso Nacional na semana passada que sustou os efeitos da medida adotada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em decisão liminar, Moraes convocou uma audiência de conciliação para o próximo dia 15 com representantes do governo, da Câmara, do Senado e da Procuradoria-Geral da República.