Depois da conferência, poderá ser adaptada para outros perfis, como centro administrativo, espaços educacionais ou unidades habitacionais
Por Misto Brasil – DF
Foram concluídas as obras e o acabamento do Hotel Vila COP, construído pelo Grupo DMDL em parceria com a Quadra Engenharia. O empreendimento do governo estadual do Pará vai receber os chefes de Estado durante a Conferência da COP30, em Belém.
O hotel tem 19 mil metros quadrados e foi erguido com tecnologias construtivas de alta performance, como steel frame e steel deck, com a redução de impactos ambientais.
Leia: COP30: ambição e financiamento longe do esperado
Com 405 suítes – sendo 37 delas para atender chefes de estado – o empreendimento possui seis blocos e foi erguido com práticas de sustentabilidade que permitiram reduzir em 80% o consumo de água – quando comparado com outras construções convencionais em alvenaria.
Segundo o CEO do projeto, Ualger Costa, alcançar esse índice foi possível graças a planejamento, técnicas e modernos sistemas e materiais de construção. Foram usadas 840 toneladas de aço estrutural utilizadas e adquiridas de fornecedores do Estado do Pará.
“Implementamos diversas técnicas de construção para aprimorar o conforto térmico e acústico dentro dos espaços do Vila COP, com o uso de materiais especiais nas paredes de steel frame”.
O Hotel Vila COP será incorporado ao legado da COP30 para o Estado do Pará.
Dispõe de concepção modular e adaptável com estrutura que pode ser adaptada para outros perfis, como centro administrativo, espaços educacionais ou unidades habitacionais.

