Elon Musk está no Brasil e diz que dedica menos de 5% ao Twitter

Elon Musk Twitter Tesla Misto Brasília
Musk comprou o Twitter e disse que é pela liberdade de expressão mundial/Reprodução Twitter/Elon Musk
Compartilhe:

Trilionário que ofertou US$ 44 bilhões para comprar o microblog, tem encontro com Bolsonaro e empresários

Sempre muito ativo no microblog Twitter, o empresário trilionário Elon Musk não comenta sobre sua visita hoje (20) ao Brasil. Ele se encontra com uma dezena de empresários e com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em São Paulo. O encontro foi intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Farias. Atualizado às 11h02



Há pouco, ele twittou e falou sobre essa viagem: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

Musk chega num avião particular com cerca de 100 lugares e seu objetivo divulgado é vender tecnologia para vigiar a floresta Amazônica. Como há muito sigilo nesse encontro pela manhã, há quem garante que o assunto principal será as eleições gerais de outubro, já que o Twitter poderia levantar a vigilância para fake news. Musk fez uma oferta para comprar o microblog por US$ 44 bilhões.



Na noite passada, Elon Musk escreveu que “os ataques contra mim devem ser vistos através de uma lente política – este é o seu manual padrão (desprezível) – mas nada me impedirá de lutar por um bom futuro e seu direito à liberdade de expressão”.

Disse também que “para ser claro, estou gastando <5% (mas na verdade) do meu tempo na aquisição do Twitter. Não é ciência de foguetes! Ontem foi Giga Texas, hoje é Starbase. Tesla está em minha mente 24 horas por dia, sete dias por semana. Então pode parecer abaixo, mas não é verdade”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas