Evento que segue por seis dias será realizado na antiga Funarte com muitas opções para os empreendedores
Começa nesta terça-feira (12) a Brasília Criativa – 1ª Conferência Brasil de Economia Criativa, um evento sobre cultura e economia. O evento que segue até o dia 17, terá com palestras, painéis de debate, oficinas e stands para empreendedores, além de shows e brinquedos infláveis.
A conferência no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) terá ainda expositores de diversas áreas, como artesanato, literatura, moda, gastronomia, cultura negra, e um espaço da Feira da Lua Criativa, em formato pocket para novos empreendedores.
O primeiro começa com uma palestra sobre “Economia Laranja: o potencial da economia criativa”, às 10 horas, guiada por Glauco Rojas, mestre em Comunicação e Economia Criativa. Rojas ainda ministra outra palestra às 14 horas, com o tema “Empregos no Setor Criativo: oportunidades de trabalho”.
Às 11 horas, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos do Distrito Federal (Abrape DF), comanda um painel de debate para discutir a situação do setor de eventos no cenário pós pandemia.
Às 15horas, terá uma oficina de Cultura Popular ministrada por Felipe Boechat e no fim do dia, às 19 horas, o escritor Pedro de Luna lança o seu mais novo livro “Histórias do Porão”. Para encerrar o dia de abertura, nada melhor que um show do Digão, membro da banda Raimundos, às 20 horas.