Ex-presidente da República disse num evento em São Paulo que precisa “ pensar muito”
Por Misto Brasília – DF
O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), admitiu durante um evento em São Paulo, que poderá disputar as eleições de outubro. “Eu diria o seguinte: se fosse aqui eu estaria eleito, mas preciso de 60 milhões de votos. Então eu preciso pensar muito”.
A declaração foi dada num debate promovido pelo Global Council of Sales Marketing (GCSM) e o Grupo Innsbruck. Para o ex-presidente, o Brasil precisa de líderes também para o apaziguamento político. O ex-presidente tem 81 anos e durante a sua vida pública exerceu diversos cargos, incluindo o de presidente da Câmara dos Deputados.
“A gente percebe que gestos e atitudes falam mais do que palavras. Muitas vezes nós assistimos o nosso presidente Michel Temer mudo, mas as suas atitudes ecoam e fazem os resultados do Brasil positivo que a gente sonha”.
Hoje (19) à tarde, Michel Temer deve se reunir com um grupo de emedebistas que querem a sua aproximação com o ex-presidente Lula da Silva. O objetivo é fazer o MDB apoiar a pré-candidatura do petista à Presidência.
Temer assumiu a Presidência após a então presidente, Dilma Rousseff (PT), ser afastada do cargo no dia 31 de agosto de 2016. O afastamento aconteceu após 90 dias de tramitação do processo de impeachment no Senado. O impedimento foi aprovado por 61 votos e 20 contrários. A admissão do pedido de impeachment foi aprovado pela Câmara por 367 votos. Foram anotados 137 votos contrários, sete abstenções e duas ausências.