Nota do Ministério da Saúde confirma prioridade do apresentador Fausto Silva na fila dos pacientes
Por Misto Brasília – DF
Foram realizados 11 transplantes de coração no país nesta semana (entre os dias 19 e 16 deste mês) Sete deles no estado de São Paulo, unidade da federação com maior volume de transplantes, segundo o Ministério da Saúde.
Neste domingo (27), o apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde. Veja a portaria do Regulamento Técnico do Sistema Nacional de Transplantes.
Nota do Ministério da Saúde, informou hoje que Fausto Silva recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados.
No primeiro semestre de 2023 foram realizados 206 transplantes de coração no Brasil, o que representa aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Brasil tem o maior sistema público de transplantes de órgãos do mundo. A estrutura gerenciada pelo Ministério da Saúde, assegura que 90% das cirurgias atendam à rede pública, segundo o próprio ministério.
No primeiro semestre de 2023, foram realizados 206 transplantes de coração no país, aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.