A viagem começa no dia 2 de dezembro e vai passar pelo Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Acre e também pela Bolívia e Peru
Por Misto Brasil – DF
No dia 2 de dezembro um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) embarca para a região Amazônica. Durante 22 dias passarão pelos estados do Mato Grasso, Rondônia, Amazonas e Acre, e também pela Bolívia e Peru.
O objetivo é buscar o contato com as comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, extrativistas, agricultores familiares e movimentos sociais.
Eles também participarão de oficinas de artesanato, culinária e medicina tradicional, palestras sobre temas relevantes para a região, intercâmbios com universidades locais, festas e rituais típicos.
O projeto de extensão Vivência Amazônica existe desde 2016 e já levou 200 estudantes para diferentes estados. Nesta edição, um dos principais pontos a ser vivenciado será a cidade de Xapuri, no Acre, onde Chico Mendes viveu e morreu.
A vivência dos estudantes é organizado pelo Núcleo de Estudos da Amazônia (NEAz), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB.