Ele fará comentários diários pelo canal do site no YouTube, que poderão ser acessados também pela homepage
Por Misto Brasil – DF
O economista Deolindo Aguiar estreia na segunda-feira (23) como o novo articulista do site de notícias Misto Brasil, considerado recentemente pelo Google como um “case” de sucesso.
A sua participação será diária no canal do YouTube, que será replicado de segunda a sexta-feira no espaço de vídeo da homepage (primeira página) do site.
O acesso será gratuito, assim como todas as postagens dos demais articulistas e textos jornalísticos.
Deolindo tem experiência, nas áreas do ensino, consultoria empresarial e comunicação.
Começou a escrever em jornais na década de 1980 e participar de programas de rádio com a coluna “O outro lado da moeda”, que também vai caracterizar sua participa;cão no Misto Brasil.
O novo integrante do time de comentaristas tem residência fixa em Teresina, no Piauí, onde fundou a Teresina FM 91.9, . A emissora tem uma programação jornalística, que harmoniza com música e informação.
Os temas dos comentários diários serão variados, mas têm como foco o poder, a economia e a política.
Deolindo será parceiro do jornalista Genésio Araújo Júnior, que diariamente faz comentários em áudios (podcast), que é veiculado no site e também no canal do Spotify.
Fazem parte também da equipe, o consultor e advogado Charles Machado, o cientista político André César, a jovem advogada Isadora Lira e o jornalista Gilmar Corrêa, editor do veículos de comunicação.
Também já passaram por este espaço nos últimos anos, advogados (as), jornalistas, professoras, ativistas sociais e empresários (as).
O Misto Brasília vai ampliar a participaçào de mulheres na equipe de articulista. Além de diversificar as opiniões, o objetivo é equilibrar a participação de gênero. Nós estamos aceitando sugestões de nomes pelo e-mail contato@mistobrasil.com
Um pouco sobre o Misto Brasil
O site de notícias foi criado há oito anos com o nome de Misto Brasília, endereço eletrônico que continua em operação. O site não está vinculado a nenhum grupo político ou econômico.
Todos os produtos podem ser acessados de graça, assim como o informativo (news letter). O recebimento é distribuído a partir da assinatura de forma simples e fácil. Basta inserir o e-mail na entrada disponível em todas as páginas.
Em 2020, o Misto Brasil foi escolhido entre 13 mil sites de 100 países pelo Google para receber um fundo de jornalismo. Em plena pandemia da Covid-19, o auxílio financeiro permitiu a continuidade do trabalho jornalístico de forma isenta.
Há dois anos, o site começou a produzir o conteúdo jornalístico veiculado nas TVs dos ônibus do Distrito Federal, atingindo diariamente cerca de 500 mil pessoas. O sistema está em ajuste neste momento pela TV Movimento, que é responsável pelo sistema.
Há cerca de cinco semanas, o Misto Brasília recebeu a notícia de que é um “case” de sucesso. O título apontado pelo Google aconteceu depois de uma série de participação em laboratórios com a participação de dezenas sites de notícias do país inteiro.
Neste link você tem acesso às informações completas do site