Andreia Maria de Souza dirigia um caminhão carregado com ácido sulfúrico que despencou na queda da ponte
Por Misto Brasil – DF
Uma das vítima desaparecidas após o desabamento da ponte entre Tocantins e Maranhão é a caminhoneira Andreia Maria de Souza, 45 anos.
Ela dirigia o veículo que estava carregado com ácido sulfúrico e é esposa do motorista José de Oliveira Fernandes, que desde o acidente tem acompanhado as buscas, na esperança de encontrar a mulher.
Leia – desaparecidos na queda de ponte chega a 14 pessoas
Leia – ponte entre Tocantins e Maranhão desabou
“Nossa dói muito, perder uma pessoa assim. Não sei nem o que dizer. Para mim ela ainda está viva, não está debaixo d’água não. Passei a noite acordado, vim para cá de madrugada, fiquei olhando para ver se via alguma coisa. E não vi nada. É muito difícil”, disse em entrevista à TV Anhanguera.
“Eu passei na ponte era umas 9h e antes de chegar em Darcinópolis minha carreta quebrou o eixo. Aí fiquei parado lá, esperando socorro. E nisso minha esposa estava vindo, carregada”.
“Aí na faixa de 13h, quase 14 horas, ela se encontrou comigo lá e trouxe a marmita. Ficamos um pouco juntos ali, enquanto esperávamos o mecânico”.
O vereador de Aguiarnópolis Elias Júnior (Republicanos) contou que está em choque depois de registrar o exato momento em que a ponte entre os estados do Tocantins e Maranhão, na BR-226, caiu.
Em entrevista ao g1 de Tocantins, ele contou que foi para o local gravar imagens da estrutura que estava precária.
“A gente veio mostrar a situação que está preocupante. Muitas pessoas estavam falando sobre as rachaduras que tinham nela. Eu vim mostrar, só que não imaginava que naquele momento da filmagem a ponte ia cair. Eu ainda estou em choque, sem acreditar”.
“Eu filmei para cobrar as autoridades competentes e foi bem na hora que caiu. A gente saiu desesperado com a mão na cabeça“.
Conforme as autoridades do Maranhão, os mortos são uma jovem de 25 anos e um homem de 42 anos. Quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu e mais de 10 pessoas estão desaparecidas.
Na noite deste domingo, a Polícia Militar do Tocantins afirmou que um homem de 36 anos foi encontrado com vida e conduzido por moradores ao hospital de Estreito (MA), com uma fratura na perna.