Na semana, o índice acumula alta de 2,65%, após o recuo de 1,64% na anterior. No dia anterior, o Ibovespa havia fechado em alta
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa abriu perto da estabilidade na manhã desta sexta-feira (26), mas logo migrou para o campo negativo e, em seguida, para o terreno positivo.
A alta doméstica destoa da queda dos índices de ações do Ocidente, em meio a temores com o setor de tecnologia e a renovadas tensões geopolíticas, informou o Times Brasil.
Às 11h48 desta sexta, o Índice Bovespa subia 0,31%, aos 172.583,14 pontos, contra uma alta de 0,46% na máxima (172.782,28 pontos) e um recuo de 0,50% na mínima (171.123,94 pontos).
Após abrir perto da estabilidade e chegar a oscilar brevemente no terreno negativo, o índice consolidou a trajetória ascendente. Por volta das 13h10, o Ibovespa registrava uma alta de 0,93%, cotado na casa dos 173.590 pontos.
Na semana, o índice acumula alta de 2,65%, após o recuo de 1,64% na anterior. No dia anterior, o Ibovespa havia fechado em alta de 0,87%, aos 171.990,20 pontos.
Os grandes bancos são os principais responsáveis por segurar o índice no positivo. O Itaú Unibanco sobe 0,8% e o Bradesco avança 1,2%.
Apesar do recuo das bolsas norte-americanas, o ritmo é moderado. O movimento ocorre em meio à divulgação de indicadores da Universidade de Michigan, que mostraram avanço no sentimento do consumidor nos EUA em junho e recuo das expectativas de inflação para um e cinco anos.














