A ex-jogadora de vôlei, Leila Barros virou alvo da campanha da coligação do PSDB ao Senado Federal. As inserções de rádio afirmam que a candidata ao Senado Federal pelo PSB “esconde” o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) em suas peças publicitárias. Também é questionado o motivo porque ela “não fala do governo”. Leila foi secretária de Esportes da atual administração. “Será porque o governo é o mais rejeitado pela população?”, alfineta a campanha tucana.
Leila passou a ser criticada após figurar em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, o que garantiria uma das duas vagas do DF ao lado do senador Cristovam Buarque (PPS), líder nas intenções de voto. Os disparos estão sendo feitos no espaço do candidato tucano, Izalci Lucas, que está empatado tecnicamente em terceiro lugar nas pesquisas com Chico Leite (Rede).
Num vídeo divulgado esta manhã, Leila aparece em imagens ao lado de Rollemberg e afirma que “a campanha está nas ruas e tenho recebido muito carinho da população do DF. Sou muito grata pela confiança e pelo apoio de todos”.
Já Izalci afirmou que há mais de oito anos que o DF não sai do lugar e a nossa gente está pagando um preço muito alto. Vamos mudar esse cenário. No Senado, vou trabalhar muito e ajudar a escrever um novo futuro para Brasília”. Ao falar em oito anos, Izalci ataca por tabela o governo do PT, hoje defendido pelo candidato ao Buriti, o economista Júlio Miragaya.