Especialista defende maior envolvimento dos homens no cuidado dos filhos

Compartilhe:

Um dos maiores especialistas em família e infância, o americano Gary Baker, esteve essa semana na Câmara dos Deputados participando do debate do Fórum Parlamentar da Primeira Infância, realizado na quarta-feira (13), e defendeu o aumento da licença-paternidade e a preparação dos rapazes para essa aventura de serem “cuidadores e pais”.

De acordo com Gary Barker, é preciso trabalhar o envolvimento dos homens no cuidado dos filhos desde quando ainda são crianças, trabalhar também o auto-cuidado, atentar para a participação masculina no período pré-natal, entre outros pontos importantes. Ou seja, “é um trabalho que começa cedo para obter resultados lá na licença-paternidade”, conclui.

Ele lembra ainda, que os estudos mostram que homens que participam mais da criação dos filhos pequenos vivem melhor. “Vimos em várias pesquisas como é positivo para os homens. Ao cuidar do outro, a gente se cuida também. Homens que participam mais do cuidado também relatam mais felicidade, além de melhor relação do casal”.

 Barker é um dos fundadores da Promundo, organização não governamental que trabalha para promover a equidade de gênero e prevenir violência, e acabou vivenciando sua teoria na prática quando há mais de 20 anos acabou sendo o principal cuidador da filha, enquanto à mulher coube a tarefa de prover financeiramente a família.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas