Sky é condenada em Brasília por práticas abusivas

Compartilhe:

A ação civil pública contra a Sky do Brasil Serviços Ltda que começou em novembro de 2015, foi concluído em abril deste ano com a condenação da empresa por práticas abusivas. A decisão do juiz da 2ª. Vara Cível de Brasília, Tarcísio de Moraes Souza, tem validade para todo o Brasil. A certidão foi publicada no última sexta-feira (19).

A causa proposta pelo Ministério Público do DF, no valor de R$ 5 milhões, analisou os procedimentos para encerramento contratual e retirada dos equipamentos do serviço de TV por assinatura.

Determina que a Sky está proibida de realizar cobrança após o recebimento do pedido de cancelamento do serviço. Também deverá retirar os equipamentos de transmissão em, no máximo, 30 dias. Será ainda obrigada ressarcir em dobro o valor pago pelo assinante após o pedido de cancelamento. As multas são revertidas em benefício do consumidor que pode buscar na Justiça o direito adquirido com a sentença.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.