Brasíla se prepara para seminário internacional de água

Compartilhe:

Representantes de diferentes órgãos do governo de Brasília se reuniram neste sábado (4), no Centro Internacional de Referência para Água e Transdisciplinariedade do Jardim Botânico, para debater propostas e ideias para a organização do 1º Seminário Internacional Água pela Paz, informa a Agência Brasília.

O evento será realizado em 2017 e servirá como preparação para a cidade, que sediará o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018.

A ideia, segundo o secretário do Meio Ambiente, André Lima, é trazer diferentes lideranças espirituais para o seminário a fim de conscientizar sobre o tema.

“Queremos dialogar pela paz por meio da sustentabilidade.” O líder espiritual Sri Prem Baba, por exemplo, já participou da reunião preparatória. Lima acrescentou ainda que o evento também tem o objetivo de preparar Brasília para o fórum. “Será mais uma contribuição do governo e da sociedade civil para mobilizar as pessoas”, disse.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.