A Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 sagrou-se neste domingo (17) campeã da Copa do Mundo Sub-17, em jogo que terminou em 2 a 1 há pouco no Estádio do Bezerrão, no Gama, no Distrito Federal. O jogo foi dramático após o México marcar o primeiro gol com Gonzales no segundo tempo. Com este resultado, o Brasil é tetracampeão da categoria. Atualizado às 21h16
O Brasil reverteu a desvantagem com um empate através de Kaio Jorge de pênalti e logo após com Lázaro, que também foi o grande destaque no jogo com a França.
Depois de aguentar pressão inicial, os mexicanos levaram a posse de bola até o ataque, mas não puderam criar chances no primeiro tempo. Na etapa final, o México marcou com Bryan González de cabeça, após cruzamento de Eugenio Pizzuto. Mas nos minutos finais o time acabou sucumbindo à pressão brasileira.
Apoiados pela torcida, os donos da casa acertaram o travessão com João Peglow no primeiro tempo. Na etapa final, o Brasil teve um pênalti confirmado pelo VAR, com Gabriel Veron derrubado. Kaio Jorge converteu com precisão. Minutos depois o substituto Lázaro marcou o gol do título após cruzamento de Yan Couto.
A dupla de finalistas provou serem potências nesta categoria: ‘El Tri’ chegou a uma decisão quatro vezes e venceu duas vezes, enquanto que a Seleção faz sua sexta aparição, com três vitórias.
Se o Mundial da Índia em 2017 contou com dois times europeus em busca do seu primeiro título sub-17 – com a Inglaterra derrotando a Espanha por 5 a 2 – o torneio de 2019 no Brasil foi totalmente diferente.
A vitória dramática sobre a França na semifinal confirma a aura de predestinado do camisa 20 do Brasil. Lázaro não estava presente na primeira lista da Seleção para o Mundial, mas foi chamado depois quando Juan se machucou.