Serão finalizados até o final do mês de março os detalhes do projeto básico para o concurso público ao Senado Federal. A informação é do vice-presidente da Comissão Organizadora, Kleber Minatogau, segundo informou a Agência Senado.
Minatogau disse que a demora para uma definição — a autorização saiu em outubro de 2019 — se deve ao cuidado nos preparativos. Nos cursos preparatórios, há uma torcida para que o edital seja publicado ainda em abril próximo.
“Em dezembro do ano passado reunimos bancas de todo o país em uma audiência pública e trocamos ideias sobre como selecionar os cotistas, preparar os espaços, etc. A intenção é resolver tudo o quanto antes”.
O certame autorizado para este ano abrirá 40 vagas, sendo 24 para nível médio para o cargo de técnico de policial legislativo, enquanto as demais exigirão nível superior para o cargo de analista legislativo nas especialidades de direito, administração, arquivologia, assistência social, contabilidade, enfermagem, informática legislativa, processo legislativo, registro e redação parlamentar, engenharia do trabalho e engenharia eletrônica e telecomunicações.
Para quem está interessado em participar do certame, foi criado um sítio eletrônico para orientar melhor os estudos. Veja o site.