Congresso vai restringir acesso do público por conta do coronavírus

Congresso Nacional quatro cores
Congresso Nacional reúne a Câmara dos Deputados e o Senado/Arquivo/Roque de Sá/Agência Senado
Compartilhe:

O Congresso Nacional já estuda medidas para restringir o fluxo de pessoas nos prédios do Parlamento. As regras devem ser anunciadas ainda hoje pelo presidente do Senado e do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou também na Comissão Geral que discute hoje à tarde os reflexos da pandemia do coronavírus, que a Mesa Diretora vai se reunir para elaborar uma portaria com normas sobre a circulação na Casa como forma de combate ao coronavírus. Veja abaixo a minuta do ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Última atualização às 18h48

“A Câmara vai reunir a Mesa Diretora à tarde para soltar uma portaria organizando a circulação e presença dentro do Parlamento a partir da próxima semana. A prevenção é muito importante, por isso vamos restringir acesso, restringir presença no Plenário, reduzir o número de audiências e dar orientação aos servidores, parlamentares e à sociedade em relação aos procedimentos necessários no controle ao coronavírus”, disse.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira. Integrantes da OMS afirmaram que haverá um aumento ainda maior do número de casos registrados, de mortes e de países afetados pela doença nas próximas semanas.

Deputada Celina Leão diz que rede particular tem que se preparar para o coronavírus

Ato da Mesa da Senado Federal

Senado – ato da Mesa – coronavírus

Ato da Mesa da Câmara.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas