Texto de Carlos Lopes
O presidente Bolsonaro disse hoje cedo que quem dá as coordenadas na área econômica é o ministro Paulo Guedes. Com isso, o governo tenta evitar estresse no mundo financeiro na abertura da semana. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve se sentir enquadrado.
O presidente Jair Bolsonaro tem reunião, às 14 horas, no Palácio do Planalto, com Paulo Guedes. Às 15 horas, o presidente se reúne com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e com o deputado David Soares (DEM-SP).
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, tem reunião por videoconferência, às 11 horas, com os secretários do Ministério. -Às 17 horas, Bento Albuquerque tem videoconferência com o embaixador dos EUA no Brasil. Todd Chapman.
Às 14 horas, o ministro da Casa Civil recebe o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça. Às 15h30, Braga Netto recebe o presidente do TCU, José Múcio Monteiro, e o ministro da CGU, Wagner Rosário.
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de videoconferência às 18h30, com o ministro Paulo Guedes, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, o presidente do Itaú Unibanco, Cândido Bracher, o presidente do Santander, Sérgio Rial, e o diretor do Bradesco, Octavio Lazari.
(Carlos Lopes é jornalista com autuação em Brasília)


