Briga entre ministro provoca demissão de Marcelo Álvaro

Ministro Marcelo Álvaro Turismo
Ministro Marcelo Álvaro brigou com o ministro Ramos, da Secretaria do Planalto/Arquivo/Divulgação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, está neste momento com o presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores do Palácio do Planalto, a informação ainda não confirmada é de que o ministro foi demitido. A gota d´água seria uma briga aos gritos e por pouco não chega às vias de fato com o também ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos. A demissão foi confirmada por dois veículos de comunicação, a Veja e o Estadão.

A discussão teria sido provocada por suposta manipulação de Ramos em negociações com o Congresso Nacional. Nessas negociações, estaria o cargo do ministro do Turismo. Recentemente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse numa rede social que Ramos seria uma “Maria Fofoca”.

A discussão entre Ramos e Marcelo Álvaro teria começado a partir de uma postagem no grupo de WhatsApp dos ministros. Nesse mesmo grupo, participa o presidente Bolsonaro. Álvaro atacou o chefe da Secretaria, que é general quatro estrelas que está na reserva.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Falta de energia São Paulo apagão Misto Brasil

Apagão & política

O “jogo de empurra” político teve início de imediato após a tempestade que deixou milhões de pessoas sem energia elétrica

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas