Proposta na Câmara sugere linha de crédito para setor de eventos

Eventos DF
Setor de eventos está praticamente parado há mais de um ano/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Projeto de lei que cria linha de crédito emergencial para o setor de eventos começou a tramitar ontem (18) na Câmara dos Deputados.  A iniciativa prevê financiamento de capital de giro, fomento de atividades e aquisição de equipamentos, o refinanciamento de operações de custeio e investimento contratadas até o dia 31 de dezembro de 2020. O segmento econômico é um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.

Na proposta do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a linha de crédito estabelece taxa de juros de 4% ao ano, dez anos de prazo para pagamento, incluídos três anos de carência e limite de financiamento de R$ 15 milhões por contrato.

“A pandemia prejudica diversos segmentos da economia. No setor de eventos, seus efeitos negativos se fazem mais presentes entre micro, pequenas e médias empresas, de diversas formas. Observamos a drástica redução da rentabilidade e até mesmo a interrupção completa das atividades”, alertou o parlamentar. O parlamentar encaminhou aos colegas um requerimento onde urgência urgência na tramitação do projeto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas