Metade das corridas da 99 partem ou terminam em Ceilândia

Ceilândia DF Misto Brasília
Soluções integradas e de tecnologia podem ser adotadas em cidades como Ceilândia/Arquivo
Compartilhe:

Metade das corridas por aplicativo começam ou terminam em Ceilândia, de acordo com levantamento realizado pela empresa de mobilidade urbana 99. A pesquisa também aponta que 48% das corridas em Brasília possuem Ceilândia como origem ou destino, Águas Claras com 28%, e Plano Piloto, com 20%.

Ceilândia teve um aumento de 40% nas corridas entre 2019 e 2020, quando a cidade é considerada tanto como ponto de origem, quanto como destino das corridas. O número é ainda maior desde o início das atividades da 99 na cidade, em 2018. Desde então, as corridas por aplicativo cresceram mais de 4 vezes só em Ceilândia. Na mesma comparação, entre 2019 e 2020, o fluxo de viagens em Águas Claras apresenta uma estabilidade, enquanto no Plano Piloto apresenta uma queda de 10 pontos percentuais em 2020.

“Esse crescimento em Ceilândia, que foi acentuado em 2020, pode ser explicado pela pandemia da Covid-19. Desde o ano passado, convivemos com medidas de restrições e distanciamento social, inclusive com muitas empresas adotando o home office desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil”, explica o gerente de Operações para as regiões Centro-Oeste e Norte da 99, Thiago Nolli.

A nível nacional, segundo a 99, o levantamento apontou um aumento de 36% no volume de corridas por aplicativo realizadas pela parcela mais pobre da sociedade, enquanto o número de corridas entre a parcela mais rica caiu quase pela metade, em 41%.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas