Uma criança de cerca de 2 anos morreu no desabamento de um prédio de quatro andares na madrugada desta quinta-feira em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. O corpo já foi removido da comunidade pela Defesa Civil. Bombeiros de cinco quartéis estão no local e buscam resgatar mais vítimas presas aos escombros. Cães estão sendo usados nas buscas.
Às 9h20, seis horas depois do desabamento, a moradora Kiara Abreu, de 26 anos, que estava no mesmo quarto que a menina, conseguiu ser retirada dos escombros. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. A paciente está passando por avaliação e exames, de acordo com o site do Extra.
O marido de Kiara, Nathan Gomes de Souza, permanece preso nos escombros. Durante o trabalho do resgate, quando estava presa pelos quadris e pernas, Kiara conversou com os bombeiros. O secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, disse que Kiara informou aos militares que, com ela, estavam um homem e uma criança.
Outras três vítimas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. A Secretaria Municipal de Saúde informa que são duas pacientes do sexo feminino, uma de 28 e outra de 38 anos, e um paciente do sexo masculino, de 29 anos. Todos apresentam estado de saúde estável.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, o imóvel que desabou era irregular. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas. Cerca de 200 homens do Corpo de Bombeiros, de cinco quartéis estão trabalhando no local desde a madrugada.























