PT apoia ala do PMDB que ”golpeou” Dilma

Compartilhe:

PT decidiu apoiar o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que pertence a uma ala que supostamente para muitos petistas corroborou para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Além disso, a legenda busca cargos da Mesa Diretora.

O anúncio foi do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), nesta quarta-feira (1). A margem de votos foi considerável. Por sete votos a três, a bancada decidiu “respeitar a proporcionalidade”. A eleição está agendada para ocorrer  logo mais às 16h00. Também está definido queo senador José Pimentel (PT-CE) é indicado para ocupar a 1ª Secretaria do Senado.

“A bancada do PT tem direito a fazer parte da Mesa. Isso nos foi um direito dado pela população, não é resultado de nenhum acordo, de nenhum conchavo e, portanto, estamos aí na disputa para garantir a participação de gente do PT na Mesa”, afirmou Costa.

Os peemedebistas detêm a maior bancada do Senado, integrada por 20 parlamentares. A tradição na Casa é de o partido com o maior número de senadores comandar a Mesa Diretora.

A estranheza é que tirando alguns parlamentares do PT, que prefeririam uma candidatura do partido, o PMDB acaba apoiando quem “supostamente”, segundo os petistas mesmo promoveu um golpe histórico.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas