Sistema da linha Virtuo ajusta parâmetros e tem um propósito ecológico
As boutiques da marca Nespresso, no Distrito Federal, terão um novo sistema nas máquinas Vertuo Next, que permite a extração de 30 variedades de cafés em até cinco tamanhos. Foi desenvolvida com a tecnologia Centrifusion.
O novo sistema reconhece automaticamente a cápsula de café em preparação e ajusta os parâmetros de extração para criar a bebida. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como o sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em pontos de coleta da marca na cidade, na boutiques da marca em Brasília ou através dos Correios.
“Este é o primeiro sistema de dose única a preparar tipos diferentes de cafés em doses maiores com um crema incomparável, o melhor dos dois mundos”, explica a diretora de Marketing da empresa, Mônica Lopes.
Segundo informou a assessoria de imprensa da empresa, além das cápsulas, a caixa da embalagem da máquina Vertuo Next é composta de 99,5% de material reciclado e 100% reciclável. E são equipados com um modo de economia de energia e uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.


