De novo Renan, Jucá e Braga envolvidos em denúncias de propina

Compartilhe:

Os velhos companheiros do PMDB voltaram a ser mencionados em delação premiada da Justiça Federal. Desta vez, o valor repassado em propina chegaria a R$ 30 milhões.

É o que diz o ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas, Nelson Mello. Na lista dos “beneficiados” estão o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM).

Lúcio Bolonha Funaro e Milton Lyra seriam os responsáveis por distribuir o dinheiro para os senadores. Mello depôs em fevereiro e, em seguida, deixou o cargo que ocupava no Hypermarcas.

Agora pela manhã, as ações da empresa caíram quase 5% no Ibovespa, consequência da denúncia. A Hypermarcas distribuiu notas e negou pagamentos de propina.

O jornal O Estado de São Paulo, que trouxe a informação, diz que as informações repassadas por Mello referem-se à atuação de parlamentares na defesa de interesses da empresa no Congresso.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.