Quem são as testemunhas de acusação e defesa no impeachment

Compartilhe:

Começa daqui a pouco a sessão de julgamento da presidente Dilma Rousseff. Serão ouvidas primeiramente as testemunhas de acusação.

A sessão desta quinta tem dois intervalos programados. O primeiro deles das 13h às 14h. O segundo, de 18h a 19h. Depois disso, a sessão poderá ser interrompida por 30 minutos a cada quatro horas ou a critério de Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal federal, que preside a sessão especial.

As primeiras testemunhas são dos autores da denúncia – juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo:  o procurador Júlio Marcello de Oliveira, representante do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU); e o auditor de fiscalização do TCU Antônio Carlos Costa D’ávila. Ambos já foram ouvidos pela Comissão Especial do Impeachment do Senado, durante a segunda etapa do processo que é a “pronúncia”.

De acordo com o andamento da sessão, os depoimentos das testemunhas de defesa podem ter início nesta quinta ou ficar para o dia seguinte.

São eles:  o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa; o economista Luiz Gonzaga Belluzzo; o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa; a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck; o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi Ribeiro; e o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas