Dois ex-assessores do ex-ministro da Fazenda e Casa Civil, Antonio Palocci, também foram presos hoje. O braço-direito do ex-ministro e hoje assessor especial da Casa Civil, Branislav Kontic, também é dono de uma consultoria de gestão empresarial em São Paulo, a Anagrama.
Foi preso também o ex-chefe-de-gabinete de Palocci no Ministério da Fazenda e frequentador da casa do lobby em Brasília, Juscelino Dourado.
Pediu demissão dias depois de admitir, em depoimento à CPI dos Bingos, que marcou, a pedido de outro assessor de Palocci, Rogério Buratti, uma reunião do ministro com empresários. Tornou-se sócio de Hamilton Lacerda, o assessor do senador Aloizio Mercadante pivô do escândalo dos aloprados, em uma e empresa de produtos agrícolas e em uma plantação de eucaliptos no sul da Bahia, conforme mostrou o jornal Folha de S.Paulo, em 2010.
Já a empresa de consultoria foi criada em 1997 e continua ativa, segundo registros oficiais. Tem como endereço formal uma pequena sala no Centro de São Paulo e atua nos setores de consultoria em gestão empresarial, entre outros.
Brani, como é conhecido, também é sócio minoritário de Luis Favre, ex-marido da senadora Marta Suplicy (PT), em outra empresa, a Epoke Consultoria, que atua no ramo de prestação de serviços de informação.(Com O Globo)