Bilhete de ônibus poderá ser comprado com cartão

Compartilhe:

Diminuir as filas na hora de pagar a passagem de ônibus é o objetivo de projeto experimental de pagamento com cartão de débito ou crédito, que será implementado em São Paulo na próxima segunda-feira (17).

Inicialmente, o sistema será utilizado em ônibus e trólebus da linhas entre bairros de São Mateus e Jabaquara, localizados na zona Sul da capital paulista.

Segundo Rubens Gil Filho, executivo da Autopass, que desenvolve a tecnologia do sistema, o serviço poderá ser contratado por governos ou companhias de transporte público, conforme o resultado da experiência.

“Hoje, aproximadamente, 30% dos clientes que utilizam transporte coletivo, eles pagam a passagem em dinheiro. O cartão traz segurança, comodidade que o cliente vai poder optar”, enfatizou Gil Filho.

A modalidade de compra de passagem é usada em cidades como Londres, na Inglaterra, onde mais de 25% das viagens são pagas com cartões de crédito e débito.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.