Se há alguém que não tem dúvida da manutenção do Horário de Verão são os proprietários de bares e restaurantes. Já se mobilizaram até para fazer uma campanha. Depois da conclusão de estudos mostrando a medida “econômica”, que não é tão grande assim, como antigamente, o Ministério de Minas e Energia (MME) decidiu encaminhar a questão para o governo federal. A ideia é produzir enquete para se saber se o País continuará tendo horário de verão ou não.
Nas palavras do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), Percival Maricato, o setor sempre achou o Horário de Verão positivo. “O movimento em bares aumenta 20% no verão, nos restaurantes, 10%. A gente não pode esquecer que quase todo mundo tem medo de sair à noite, e antecipar o horário sempre dá uma sensação maior de segurança”, argumentou Maricato.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, esuivou-se de se posicionar. O que se sabe, até agora, é que caso seja mantido este ano, o horário de verão tem início dia 15 de outubro e término no dia 17 de fevereiro.