O governador Rodrigo Rollemberg confirmou esta manhã a filiação da secretária de Projetos Estratégicos Maria de Lourdes Abadia no seu partido, o PSB. Ela deverá deixar o cargo no governo do Distrito para se candidatar às eleições em outubro, mas ainda não está definido para qual cargo: deputado federal, senadora ou vice-governadora na chapa a ser encabeçada por Rollemberg.
A saída e Maria de Lourdes do PSDB é o final de um embate que rachou o partido dos tucanos no Distrito Federal. Com a saída dela, o campo fica teoricamente livre para o deputado Izalci Lucas, que pretende concorrer ao governo local. Segundo declaração ao CB publicada hoje, Abadia afirmou que “estou saindo do PSDB porque não concordo com a forma de dirigir o partido do deputado Izalci Lucas”.
Segundo Rollemberg, que deu as “boas vindas” ao PSB, a nova filiada é “dona de uma das biografias políticas mais importantes do DF, com atuação desde a Constituinte, segue conosco no compromisso com o futuro de Brasília”. Na sexta-feira, deverá ocorrer a filiação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que poderá concorrer à Presidência da República.




















