O Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira (19) um convite para que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, compareça à comissão da Educação para apresentar as diretrizes e os programas da pasta. A audiência pública ficou agendada para o dia 26/02/19, 11h30.
No dia 15 de fevereiro o Misto Brasília publicou que o novo presidente da Comissão de Educação do Senado Federal, senador Dário Berger (MDB-SC), disse que o ministro da Educação seria convidado pelo colegiado para dar as explicações são “inaceitáveis” e “incompatíveis” para com o país
Em entrevista à revista Veja, Vélez afirmou que os brasileiros se comportam no exterior como canibais e que possuem o costume de roubar as “coisas dos hotéis”, além de anunciar que a política de ensino superior será voltada para atender a formação de uma elite intelectual.
Em entrevista nesta terça-feira ao Misto Brasília, Dário amenizou o tom: “Será um momento extremamente grandioso, onde as ideias deverão ser debatidas e analisadas, e nos colocarmos a disposição para fazer novas sugestões e reformulações”.