O governador Ibaneis Rocha (MDB) coloca mais uma pedra nas relações com a base governista na Câmara Legislativa ao nomear o deputado distrital Iolando Almeida para a Secretaria da Pessoa com Deficiência. A ato de criação e nomeação foi nesta tarde.
O governo garante que não haverá despesas com a nova secretaria, que passa a ser a de número 28 na estrutura do governo. O escritório do secretário ficará na Biblioteca Nacional.
“A criação dela é o primeiro passo de uma caminhada muito grande que vamos ter”, disse o governador. “Muitos governos passaram e não construíram a secretaria. Ela vai ficar na história do país como a primeira criada no Distrito Federal”, completou o novo secretário.
Presidente do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência, Sirlei Campos ressaltou que a luta dos mais de 13 mil associados é pela questão da moradia. “O que pedimos é um olhar diferenciado”, disse. “Os deficientes que moram em Brasília estão indo para o entorno porque é mais fácil do que aqui. Com a criação da secretaria, esperamos mais atenção com esse tema”, segundo registro da Agência Brasília.