Lobo guará vai ilustrar a nota de R$ 200 que vai circular em agosto

lobo guará Cerrado Misto Brasília
O lobo guará, animal característico do Cerrado e quase em extinção, é encontrado no DF/arquivo
Compartilhe:

O Conselho Monetário Nacional (CMN) anunciou na tarde desta quarta-feira (29) que aprovou o lançamento da cédula de R$ 200, que terá como personagem o lobo-guará. A nova nota que terá na estampa o lobo guará, deverá entrar em circulação a partir do final de agosto. A previsão é que sejam impressas 450 milhões de cédulas de R$ 200,00 em 2020. A diretora de administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros, concedeu entrevista coletiva, por meio do canal do Banco Central no YouTube para dar mais detalhes sobre a novidade. o lobo guará é um animal característico do Cerrado e está em extinção,

O Misto Brasília transmitiu ao vivo a entrevista. Você pode ainda conferir o que foi dito na homepage do site

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.