Flamengo e GDF vão dividir multa por confronto entre torcidas

Briga de torcida Flamengo e Palmeiras
Torcedores se agridem durante um jogo entre Flamengo e Palmeiras em Brasília/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O confronto do jogo entre o Flamengo e o Palmeiras, em 2016, no Estádio Nacional Mané Garrincha, apresentou a sua fatura quatro anos depois. E quem vai pagar a metade da conta de R$ 282.856,50 será Governo do Distrito Federal através do contribuinte. A outra parte caberá ao Flamengo, de acordo com a decisão do juiz da 7ª Vara Cível de Brasília, Pedro Matos de Arruda.

As brigas entre as torcidas inclusive resultaram em condenação de ambos os times ao pagamento de multa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além da perda de mando de campo.

A ação ajuizada pelo Ministério Público do DF busca a responsabilização dos organizadores da partida que não adotaram as medidas necessárias para a segurança dos torcedores. O valor representa 10% do faturamento bruto do jogo e será revertido ao Fundo de Defesa do Consumidor.

A decisão judicial afirma que o valor da multa “é suficiente para cumprir a função a que se destina, pois estimula os organizadores a garantirem todos os meios possíveis para evitar a violência nos estádios, sob pena de arcarem com 10% do faturamento bruto resultante da partida de que resulte violência”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas