Projeto sobre aulas presenciais na pandemia terá audiência no Senado

Deputada Paula Belmonte DF
Paula Belmonte disse que vai concorrer ao governio dio Distrito Federal/Arquivo/divulgação
Compartilhe:

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) informou que o projeto que impede a suspensão de aulas presenciais, vai passar por uma audiência pública no Senado Federal. O projeto foi aprovado no dia 21 de abril na Câmara dos Deputados e seria votado na quarta-feira (06) no Senado, após duas tentativas, uma delas na semana passada.

Na audiência em data ainda a ser definida, especialistas e representantes do Ministério da Educação serão ouvidos para dar a opinião. A proposta original é da Paula Belmonte, mas criou muita polêmica na Câmara e no Senado. As aulas presenciais seriam obrigatórias mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A deputada garantiu que depois da audiência, o texto segue para a votação no plenário. “Continuem pressionando os senadores! Estamos cada vez mais perto de transformar a educação em prioridade”.

Mais de 30 emendas já foram apresentadas, mas o relator, Marcos do Val (Podemos-ES), acatou apenas dois ajustes na redação. Para o relator, a proposição “é um pontapé inicial para uma reabertura gradual e responsável, que dependerá de posteriores planejamentos cuidadosos, articulados entre os entes e frutos de diálogos entre gestores, profissionais da educação, pais e estudantes”.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.