China irá vacinar crianças acima de 3 anos contra a Covid

Pesquisa vacina Covid-19 China Misto Brasília
Vacinas experimentais foram inoculadas em voluntários de vários países/Arquivo/Xinhua/Zhang Yuwei
Compartilhe:

No país mais populoso do mundo, 76% da população já foi completamente imunizada

Ao menos cinco províncias da China vão começar a vacinar crianças maiores de três anos contra a Covid-19. No país mais populoso do mundo, 76% da população de 1,4 bilhão de habitantes já foi completamente imunizada contra a doença.

Assim, a China se torna um dos poucos países no mundo a vacinar crianças pequenas. Antes dela, Cuba anunciou uma campanha de imunização para crianças a partir de dois anos. Estados Unidos, vários países europeus e o Brasil estão vacinando apenas jovens com mais de 12 anos, por ainda não terem aprovado um imunizante para crianças.



Em junho, a China aprovou as vacinas da Sinopharm e da Sinovac, fabricante da CoronaVac, para a fixa etária de três a 17 anos. No entanto, até agora, vinha vacinando apenas maiores de 12 anos.

Após a China, o Camboja aprovou as vacinas da Sinovac e da Sinopharm para crianças de 6 a 11 anos. Órgãos reguladores do Chile deram o aval para a vacina da Sinovac ser aplicada em crianças a partir dos seis anos. Na Argentina, o imunizante da Sinopharm foi aprovado a partir dos três anos, informou a Agência DW.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas