Os locais passaram por reformas para receber as crianças em situação de vulnerabilidade
As aulas do Projeto Golfinho estão de volta nos núcleos de Ceilândia e Itapoã, segundo informou hoje (26) a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
Desde março de 2020, as atividades presenciais estavam suspensas. Antes da pandemia, eram atendidas 400 crianças de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade. Os dois Núcleos têm capacidade de atendimento de 120 crianças e adolescentes, cada, duas vezes por semana, no contraturno da escola.
Os locais passaram por reformas que contemplaram pintura e troca de revestimentos e forro. As instalações elétricas, hidrossanitárias e redes de dados e voz foram completamente substituídas. Também foi instalado um novo sistema de iluminação externa, mais eficiente e econômico.
“A reabertura dos núcleos representa muito para as crianças e famílias atendidas pelo Projeto Golfinho, pois as atividades propostas propõem o desenvolvimento físico, a autonomia pessoal e a cidadania, com um retorno à sociedade que não pode ser mensurado”, comentou a gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Nívia Pedrosa de Oliveira.