Ministério da Defesa da Venezuela informou que foram enviados batalhões para os locais
Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) da Venezuela elevaram o seu nível de alerta devido a incidentes de violência registrados no departamento fronteiriço colombiano de Arauca, no nordeste do país, informou o ministro da Defesa venezuelano Vladimir Padrino López.
Autoridades colombianas confirmaram em 3 de janeiro que os confrontos ocorridos no fim de semana em Arauca entre as dissidências das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e membros doExército de Libertação Nacional (ELN) resultaram em 23 mortos, segundo publicou a Agência Sputnik.
O ministro da Defesa venezuelano criticou o governo do presidente da Colômbia Iván Duque para que este assuma a responsabilidade pela violência nesse departamento colombiano. Líder colombiano acusou o governo de Nicolás Maduro de abrigar grupos armados, o que, segundo ele, causou esses confrontos.
#30Dic Desde el legendario Destacamento Móvil 433, hemos venido a darle gracias a nuestros centinelas permanentes de la GNB, donde quieran que se encuentren, por todo el esfuerzo desplegado para garantizar la paz y estabilidad de Venezuela. Seguiremos venciendo ¡FELICIDADES! pic.twitter.com/cKZ5auJz1T
— Vladimir Padrino L. (@vladimirpadrino) December 30, 2021