Bolsonaro avisou que vai indultar outros condenados pelo Supremo Tribunal
O presidente Jair Bolsonaro (PL) estuda emitir um outro decreto ou enviar para o Congresso Nacional um projeto legislativo para perdoar condenações de aliados.
Segundo informações não confirmadas, o presidente da República estuda dois instrumentos para isso: conceder um indulto em caráter mais amplo, nos mesmos moldes do dado a Daniel Silveira, ou encaminhar o projeto legislativo para perdoar as penas do ex-presidente do PTB Roberto Jefferson, o blogueiro Allan Santos e o ativista Oswaldo Eustáquio.
Em São Paulo, bolsonaristas dizem que preparam um ato para o dia 1º de maio na avenida Paulista. O protesto é em favor do deputado bolsonarista condenado. Daniel Silveira foi convidado, mas ainda não confirmou presença.
A manifestação ocorrerá a quilômetros km do ato marcado pelas centrais sindicais em comemoração ao Primeiro de Maio, na praça Charles Miller, com o ex-presidente Lula da Silva (PT) .
O evento da esquerda está marcado para as 10 horas e deve se estender pela parte da tarde. O ato da direita terá uma parte religiosa começando às 9 horas e discursos políticos a partir das 14 horas.