Pros lança Gim Argelo ao Senado e Pablo Marçal à Presidência

Pablo Marçal influenciador Misto Brasília
Pablo Marçal concorreu à prefeitura da cidade de São Paulo/Arquivo/Rede social
Compartilhe:

Influenciador digital Pablo Marçal faz uma festa em São Paulo na tentativa de chegar ao Planalto

O ex-senador do Distrito Federal, Gim Argelo, está hoje (30) em São Paulo para participar neste domingo (01) da pré-candidatura de Pablo Marçal para a presidência da República.

Os dois estão filiados ao  Partido da Ordem Social (Pros) e apostam numa alternativa do eleitorado para o Brasil e para o Distrito Federal. Gim é pré-candidato ao Senado na capital dos brasileiros.



O lançamento da pré-candidatura presidencial será realizada na Arena Barueri a partir das 14 horas. Aparentemente a festa no Dia do Trabalhador será paga por Pablo. Nesta semana, o deputado e líder da bancada do Pros, Weliton Prado, admitiu que não conhecia “muito bem” o empresário.

Disse que ficou impressionado pela mobilização que fez recentemente no Minas Hall no dia 31 de março. “Reuniu mais de 10 mil pessoas rapidamente”, admitiu. Foi a festa para a filiação do empresário no nanico partido fundado em 2013.

Pablo também não é conhecido entre os dois deputados federais do Pros pelo Paraná, Aline Sleutjes, e Toninho Wandscheer. As assessorias dos dois parlamentares sequer sabiam que o partido teria um pré-candidato a presidente. Ambos farão campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).



No site do Pros, presidido nacionalmente por Marcus Holanda, também não há qualquer citação a Pablo Marçal.

“Eu conheci o Pablo Marçal há pouco tempo, mas como sou um empresário e político brasileiro, preocupado com o bem-estar de nosso povo, fui conhecer com profundidade e responsabilidade a vida deste jovem que pretende ajudar o nosso país”, disse Gim na entrevista ao site Isso é São Paulo.

O Goiano Pablo Marçal tem 42 anos e aparece no cenário nacional como um desconhecido no cenário político. É conhecido nas redes sociais onde fez sucesso como youtuber e coach empreendedor. Ele tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Ficou conhecido nacionalmente quando levou 32 pessoas ao Pico dos Marins, em São Paulo, quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Pai de quatro filhos com Carol Marçal, o empresário que criou o La Casa Digital, justifica seu projeto político. “Irei  disputar as eleições por algo maior que sua vontade, amor pelas famílias e por um chamado de Deus”.



Gim Argelo ex-senador DF Misto Brasília
Gim Argelo quando exercia o mandato de senador da República/Arquivo

Gim Argelo quer voltar à vida política

O ex-senador Gim Argelo despacha normalmente num escritório instalado no Plano Piloto de Brasília. Volta à rotina depois de um período bastante conturbado na sua vida, inclusive com prisão e cumprimento de pena.

No escritório, recebe políticos, empresários e traça projetos em meio a uma parceria entre o Pros e o PTB. Gim era filiado ao PTB quando exercia o mandato de senador, após o ex-governador Joaquim Roriz renunciar ao mandato em meio a denúncias de corrupção.



O empresário do ramo imobiliário foi preso em abril de 2016. O ex-senador foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro a 19 anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e obstrução de Justiça.

A vida política pode ser retomada com uma decisão divulgada em fevereiro deste ano. A quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu anular a condenação do ex-senador Gim Argello em relação aos crimes cometidos no contexto da Lava-Jato.

Na opinião dos ministros do STJ, a competência de julgar as práticas ilícitas de Gim Argello é a Justiça Eleitoral, e não a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde o ex-senador foi condenado. Dessa forma, com três votos a um, os magistrados anularam a condenação do político.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas