Michelle Bolsonaro mantém o apoio à ex-ministra para concorrer ao Senado Federal
A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) recebe hoje (22) alta do Hospital DF Star, depois de ser internada na quinta-feira para realizar, segundo a sua assessoria, checkup médico. A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma visita a Damares e as duas ainda não desistiram do projeto político para o Senado Federal.
Desde o anúncio do acordo entre o governador Ibaneis Rocha (MDB), o ex-governador José Roberto Arruda (PL), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a deputada Flávia Arruda (PL-DF), o clima dentro do Republicanos é de indignação. Damares foi rifada após formalizar uma parceria com Ibaneis, quando foi indicada a deputada federal Celina Leão (PP-DF) como vice na chapa do governador.
O protesto vem sendo alimentado também pela primeira-dama da República. Michelle reforçou ontem o seu apoio a uma candidatura de Damares. O próprio Republicanos divulgou que a saída de Damares da chapa gerou “um grande desconforto”. Há uma proposta de colocar Damares Alves como primeira suplente da pré-candidata ao Senado Flávia Arruda. A ex-ministra estaria chateada com Bolsonaro, mas no stories do Instagram postou que a notícia é falsa.
Ontem à noite, o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (SP), disse ao Misto Brasília que o caso da manutenção ou não da pré-candidatura ao Senado está sendo “conduzido pelo partido e ela localmente”.
O presidente da agremiação no Distrito Federal, Wanderlei Tavares, disse que ainda nada foi definido. A mesma resposta foi dada pela assessoria da ex-ministra, “que passa bem” no hospital.