Convenção do partido vai acontecer nesta sexta-feira. Há negociações com o PSD de Paulo Octávio
O Republicanos deve confirmar nesta sexta-feira (05) a candidatura da ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao Senado Federal. A convenção será realizada pela manhã na sede do partido (Quadra 713/913). A assessoria da ex-ministra divulgou que a candidatura será para um cargo majoritário, sem garantir que será para o Senado.
Na quarta-feira (03), Damares distribuiu um vídeo em que convidou as pessoas para o evento. E dizia que haveria “surpresas”. Nas negociações que terminaram na madrugada de hoje, os caciques do partido no Distrito Federal concordaram em lançar a ex-ministra. Na terça-feira (02), a informação era que Damares aguardaria o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a Lei de Improbidade Administrativa para decidir seu futuro político.
Ela vai disputar os votos com a deputada Flávia Arruda (PL), apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Damares corre por fora nessa campanha com o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Damares e o presidente do partido no DF, Wanderley Tavares, falam para os jornalistas antes da convenção. O partido também anuncia os candidatos à Câmara Federal e para a Câmara Legislativa.
Há ainda uma intensa negociação até a convenção, incluindo também o PSD presidido pelo empresário Paulo Octávio, que é pré-candidato ao governo distrital. O PSD faz a sua convenção nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, no Brasília Palace Hotel.